A Nova Ortografia



Capitais Mundiais


atalhos do photoshop cs4



Campeões e Vice-Campeões Brasileiros de Futebol - 1ª Divisão



domingo, 29 de agosto de 2010

O Internet Explorer 9

Mary-Jo Foley, do ZDNet, teve a sorte de ver uma página do IE9 para fins de teste. Ela pegou uma imagem, revelando pela primeira vez o novo rosto do IE9, pouco antes de a Microsoft tirar o site do ar.

O IE9 não tem apenas um motor JavaScript mais rápido e a aceleração integrada de hardware, mas um rosto completamente redesenhado. Então, vamos dar uma olhada.

A Microsoft diz que há cinco grandes novos recursos:

• Suporte a HTML 5
• Redução da Interface
• Maior desempenho
• Guias para o Taskbar App
• Aero Snap

O IE8 suporta apenas 27% dos recursos HTML5, enquanto IE9 alcança 81%. Em comparação, o Firefox 4 é esperado para estar em 96%, Chrome 7 a 96% e Opera em 77%. O IE9 apresenta escore de 82 a 300 pontos, enquanto o Chrome 7 tem 235 e o Firefox Beta 5 tem 213.

Porém, os recursos do IE9 não são suficientes para igualar os seus rivais. No entanto, a Microsoft diz que o IE9 tem "muitos recursos" para HTML5, CSS3, DOM L2 e L3, SVG, e ECMAScript5 - ea empresa está participando de grupos de normalização com o W3C.

Parece que o Google estabeleceu o padrão para todos os fabricantes de navegadores, e todos agora parecem acreditar que uma interface reduzida se traduz em mais desempenho. Há alguma verdade nisso, e agora, os browsers que tentam colocar os seus toques originais a uma barra de navegação com muito poucas opções, estão na contra-mão da história.

NO IE9, a barra de menu foi excluída. Existe agora um botão para retorno, um botão para avançar, a barra de URL, a barra de busca, um botão home, um botão de marcador e um botão que, acredito, ser um botão para atualizar. O conteúdo da barra de navegação, agora, reflete as características do Chrome 7. Existem algumas pequenas mudanças mais sutis. Por exemplo, a Microsoft removeu o frame de 2 pixels dentro da janela de conteúdo que enfureceu muitos web designers, que trabalharam com o posicionamento absoluto de conteúdos através das plataformas diferentes de navegadores.

O grande negócio no IE9 é a aceleração de hardware e o motor de JavaScript. Eu não tenho idéia se a Microsoft pode ajustar o motor e melhorar o seu desempenho atual em cerca de 450 ms, na antevisão da plataforma 4. O Mozilla quer bater 400 ms, por isso é provável que o IE9 e o Firefox baterão essa marca ao mesmo tempo. Ambos os navegadores, também, incluem a aceleração de hardware. Nós ouvimos que será ativado no próximo Firefox Beta 4, e este próximo beta, é provável, que também inclua o mecanismo JaegerMonkey. Será interessante ver quem é mais rápido. No que diz respeito a aceleração de hardware, o Mozilla é quase tão rápido quanto o IE9.

Quanto ao Chrome, em alguns computadores, a aceleração funciona perfeitamente; em outros, ele se recusa a mostrar o seu potencial, ou simplesmente trava. A explicação mais provável, é que o recurso de aceleração prefere chips gráficos Nvidia.

Aero Snap é uma característica única que poderia se tornar um identificador para o IE9 ou simplesmente um daqueles recursos que você nunca vai se lembrar. É também um giro sobre a funcionalidade de tabulação, que permite arrastar duas guias para lados opostos das janelas do navegador e mostrar duas páginas, lado a lado, na mesma janela. Este é um recurso bacana, especialmente, se você tiver uma tela grande.

Comparado com lançamentos anteriores, o IE9 não incluirá, tanto quanto sabemos, recursos proprietários que pretendem alterar o conteúdo web que já está lá, como vimos com o IE8. A versão 9 é muito mais ágil que o seu antecessor e, aparentemente, muito fácil de usar. Exigirá que usuários do IE8 mudem sua maneira de usar o navegador, e pode levar esses muitos do IE8 a ficarem com o atual navegador, pelo menos por enquanto.

Agora, temos que ver se o IE9 é, de fato, tão rápido quanto a Microsoft diz, e se o seu tempo de inicialização pode igualar sua performance com o JavaScript.

Será uma atualização importante e valiosa do IE8 e, o mais importante, a sua total integração com o Windows 7.

Mary-Jo Foley
Tradução: MrJBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário